Roger Schmidt comenta saída de Enzo Fernández para o Chelsea

roger-schmidt-comenta-saida-de-enzo-fernandez-para-o-chelsea-Futebol-Latino-01-02
Foto: Reprodução/Twitter @ChelseaFC

A saída do meio-campista argentino Enzo Fernández do Benfica rumo ao Chelsea, naturalmente, foi tema de entrevista coletiva dada pelo técnico Roger Schmidt. E o comandante benfiquista não “pegou leve” em relação ao seu ex-comandado.

Esportiva Bet Banner 300x250

Leia mais: Diferente do Palmeiras, Merentiel chega com moral ao Boca Juniors
Brasileiro faz melhor temporada da carreira no futebol português

Para ele, o momento da equipe lusitana é de ter a certeza de que jamais um atleta será mais importante do que o clube. Além disso, Roger também frisou que, além da questão técnica, a motivação é elemento fundamental em qualquer atleta:

“O Benfica é muito maior do que um jogador. Precisamos apenas de jogadores que estejam felizes por jogar no Benfica, que sejam apaixonados. Tínhamos um jogador que queria sair e um clube disposto a pagar a cláusula, não podíamos fazer nada. Aceitamos e olhamos em frente.”

futebolatino.lance.com.br 300x250_100b600r_br

Para tirar o atleta de 22 anos do Benfica, os ingleses arcaram com o elevado valor de 121 milhões de euros (R$ 666 milhões). Valor esse, aliás, que é a contratação mais cara da história de Premier League como também muito mais do que o Benfica pagou para tirá-lo do River Plate.

Em junho do ano passado, os Encarnados chegaram a um acordo junto ao clube argentino para a contratação de Enzo Fernández por dez milhões de euros. Na época, algo na casa dos R$ 54 milhões.

error: Futebol Latino 2023