Depois de uma passada modesta vestindo a camisa do Atlético-MG entre 2017 e o início de 2018, o volante Roger Bernardo se desligou do clube mineiro e agora veste a camisa do Hapoel Tel-Aviv, de Israel.
Leia mais: Perto da aposentadoria, Salcido foca em disputar Mundial de Clubes
Jorge Almirón quebra o silêncio sobre rumores para assumir a Seleção Argentina
E, apesar das dificuldades iniciais de adaptação até reconhecidas pelo próprio atleta em meio a pré-temporada, ele tem visto seu primeiro mês como algo extremamente positivo em todos os sentidos:
“É tudo novo aqui para mim, bem diferente do que eu já vivi. A cultura, o país e a língua são diferentes e, nos primeiros dias, foi um pouco complicado. Mas estou me adaptando com o passar do tempo e esses 10 últimos dias já foram bem melhores.”
Outro ponto que foi ressaltado para que o processo de chegada a uma nova cultura seja feito de maneira mais natural é, além do começo efetivamente da temporada, a companhia da família:
“Logo minha esposa chega para ficar comigo, a rotina de jogos também vai começar em breve e tudo vai se encaixando. Apesar de ser diferente, estou gostando, é um clube de história, com boa estrutura, bem organizado, que inclusive já disputou Champions League e Europa League.”
Anteriormente, a vivência de Roger na Europa se limitava ao futebol alemão atuando por Energie Cottbus e Ingolstadt.