O volante Rodrigo Santos fez sua estreia como titular pelo Avaí, na noite da última terça-feira (17), em vitória por 2 a 0 sobre o Ituano. Em uma atuação segura, o jogador ajudou a equipe a conquistar três pontos importantes na luta pelo G4 da Série B do Brasileirão.
Leia mais: Na Major League Soccer, ex-LDU marca gol espetacular do meio de campo
Reforço do Madrid CFF, Emily estreia com assistência e vitória
Logo após a partida, Rodrigo destacou o sentimento de confiança dele e de seus companheiros na construção do resultado. Não por acaso, ele entende que o triunfo na Ressacada veio por merecimento:
“Foi muito especial estrear como titular. Me senti bem em campo e confiante. A equipe fez um bom jogo, controlando bem as ações e criando boas chances. Acho que merecemos a vitória pelo que apresentamos. Essa vitória foi crucial. Estamos nos aproximando dos primeiros colocados e somar esses três pontos nos coloca mais perto do nosso objetivo, que é garantir vaga no G4. Precisávamos dessa confiança e ela veio no momento certo.”
Tranquilidade
No segundo tempo, Rodrigo teve uma chance clara de marcar, mas a bola passou perto da trave. Contudo, nada que abale a confiança ou traga uma ansiedade acima do normal para fazer seu primeiro gol no clube catarinense.
“Naquela hora, passou pela minha cabeça que foi por muito pouco, quase deixei o meu. Mas faz parte do jogo, e sigo confiante. Se Deus quiser, no próximo jogo essa bola vai entrar, e estou preparado para aproveitar as próximas chances que aparecerem”, garante o atleta de 24 anos.
Foco no objetivo
Com mais 11 partidas para disputar até o fim da Série B, o Avaí atualmente ocupa a sétima posição, com 40 pontos. Desse modo, são apenas três unidades abaixo do primeiro integrante do G4 (Sport), algo que aumenta a necessidade do time Azzurra se manter regular.
“Agora, é manter a concentração e consistência. Cada jogo é uma final daqui pra frente. Precisamos seguir com a mesma intensidade, corrigir pequenos detalhes e estar preparados para enfrentar adversários que também estão buscando a mesma coisa. Acredito que, se mantivermos esse nível de desempenho, temos tudo para conquistar os nossos objetivos”, sacramentou Rodrigo.