*Por Mônica Alvernaz
Aos 37 anos, o uruguaio Hernan Rodrigo López está prestes a completar um feito na carreira. Atualmente jogando pelo Guaraní, o atacante está a dois gols de se tornar o maior goleador da história no Paraguai.
Leia mais: Ex-capitão da seleção argentina afirma: “Eu tiraria a braçadeira do Messi”
Treinador do Valência critica atitude de Enzo Pérez
Atualmente, a marca pertence ao, já aposentado, Juan ‘El Mágico’ Samúdio, que marcou 119 vezes no futebol paraguaio. Faltando apenas 2 gols para a marca é questão de tempo para que Rodrigo López se consagre o novo goleador.
O atacante uruguaio chegou ao Paraguai em 2002, quando atuou pelo Olimpia, por onde marcou 12 gols. Ainda passou por clubes como Cerro Porteño, Luqueño e Libertad, tendo neste último sua melhor marca: 80 gols.
Desde o início do ano no Guaraní, Rodrigo López balançou as redes adversárias por 7 vezes. Agora, busca conseguir mais 3 gols para superar a marca que hoje pertence a Samúdio.
A marca de maior goleador da história, não será a primeira conquista na carreira de Rodrigo López. O atacante uruguaio é também o recordista de gols na Copa Sul-Americana, por onde marcou 16 vezes.
Além disso, Rodrigo López já conquistou títulos importantes na carreira como a Libertadores em 2002 e a Recopa em 2003, ambos títulos pelo Olimpia.
A equipe do Guaraní é líder no campeonato paraguaio. A última partida foi vencida por 3×1 sobre o Cerro Porteño e Rodrigo López deixou o dele.
O próximo desafio da equipe do atacante uruguaio, que busca alcançar a histórica marca de goleador, será no próximo sábado (5). O adversário é o Sol de América e a bola rola às 21h10, em mais uma chance de Rodrigo López fazer história no Paraguai.