Rodada das Eliminatórias da Concacaf tem viradas e gol no apagar das luzes; saiba mais

Jamaica x Estados Unidos
Foto: Divulgação/US MNT

*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

A noite de terça-feira, 16, e madrugada de quarta-feira, 17, movimentou a 8ª rodada da fase final das Eliminatórias da Concacaf. Em duelos bem movimentados, o México seguiu com maus resultados e perdeu, diante o Canadá. Além disso, os jogos ficaram marcados pelos 2 a 1 nos placares. Confira o resumo.

Leia mais: Cueva marca de falta, Gallese pega pênalti, e Peru vence Venezuela pelas Eliminatórias
Com direito a ‘olé’, Bolívia derrota Uruguai e fica mais perto do G5 nas Eliminatórias

Jamaica 1 x 1 Estados Unidos

Jogando no Independence Park, em Kingston, Jamaica e Estados Unidos abriram as partidas. Aliás, o duelo foi o único empate da rodada. Com um começo bastante movimentado, Ricardo Pepi, aos 11, mandou para Timothy Weah carimbar a bola para o fundo das redes, abrindo o placar. Contudo, a resposta dos donos da casa não demorou. Aos 22, Williams deu a assistência, e Michail Antonio deixou tudo igual. Apesar das tentativas, o duelo não saiu do 1 a 1. Mesmo com o empate, os norte-americanos foram para a 2ª colocação, com 15 pontos. Enquanto isso, a Jamaica é a 6ª colocada, com sete.

Costa Rica 2 x 1 Honduras

No Estádio Nacional de Costa Rica, os anfitriões começaram com grande intensidade e demoraram 20 minutos para abrir o placar. O primeiro tempo dos donos da casa foi marcado por Óscar Duarte, que recebeu de Campbell para abrir o placar em San José. Os hondurenhos não ficaram para trás e deixaram tudo igual aos 35, com Romell Quioto. Quando o duelo se encaminhava para terminar em um empate, Torres, aos 50 da segunda etapa, recebeu de Venegas e mandou para o fundo do gol da Honduras. Com a vitória de 2 a 1, a Costa Rica fica na 5ª colocação, sendo a primeira equipe fora da zona de playoffs. Já Honduras segue na lanterna, com apenas três pontos.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Panamá 2 x 1 El Salvador

Tendo como cenário o Estádio Rommel Fernández, o duelo começou bastante movimentado. O árbitro mal apitou, e El Salvador garantiu o primeiro gol. Henríquez não deu chances ao goleiro Meija e mandou a bola para o fundo das redes. Mesmo com as investidas, o Panamá só foi conseguir mudar a situação na segunda etapa. Aos 5, Gondola deu assistência para Waterman deixar tudo igual. Dois minutos depois, Murillo cruzou, e Gondolla garantiu a virada. Com esse triunfo, Panamá chegou à 4ª colocação, tendo 14 pontos. Enquanto isso, El Salvador está na 7ª posição, com seis.

Canadá 2 x 0 México

No último duelo da noite, Canadá e México se enfrentaram no Estádio Commonwealth, em Edmonton. Em uma primeira etapa muito truncada, os canadenses só abriram o placar no final dos 45 minutos iniciais. Aos 47, Larin mandou para o fundo das redes. Logo na volta do intervalo, os anfitriões ampliaram a vantagem. Aos 7, Eustáquio mandou para Larin fazer o segundo. No final da partida, os mexicanos diminuíram com o meia Herrera, aos 45. Com o resultado, o Canadá vai para a ponta da tabela, com 16 pontos. Já o México fica com a 3ª colocação, com 14.

error: Futebol Latino 2023