O futebol da Venezuela renasceu. Após a brilhante participação na Copa América do Centenário, a Vinotinto chega para os dois jogos das Eliminatórias com outro ânimo. Pelo menos é o que garante Roberto Rosales, que foi convocado por Rafael Dudamel para os confrontos diante de Colômbia e Argentina.
Leia Mais: Sebastián Pérez se apresenta ao Boca Juniors
LATINÃO: Conquista do Sporting Cristal e início do Clausura boliviano
“É uma nova Eliminatória. Nós sabemos que o começo foi muito ruim, mas temos totais condições de melhorar e recuperar os pontos perdidos. A Copa América foi muito importante para resgatar nosso orgulho e a vontade de defender a Venezuela. Vamos com muita força e disposição para somar o maior número de pontos possíveis e subir na tabela”.
Sobre os rivais, Roberto Rosales está ciente das dificuldades e sonha com uma vitória em cima da poderosa Argentina, que terá Lionel Messi.
“A Colômbia cresceu muito nos últimos anos e virou uma das potências da América do Sul. Já a Argentina nos enfrentou na Copa América e nos golearam, mas acredito nos meus companheiros e tenho certeza que podemos vingar a derrota nos Estados Unidos e fazer a alegria do nosso torcedor”, afirmou o defensor.
Com Roberto Rosales e Rafael Dudamel, a Venezuela volta a campo no dia 1º de setembro, contra a Colômbia, em Barranquilla. A Vinotinto está em último lugar nas Eliminatórias com apenas 1 ponto ganho.