Após faturar o bicampeonato do Brasileirão com o Palmeiras nos anos 90, Roberto Carlos ganhou os olhos da Europa e foi negociado com a Inter de Milão, clube onde fico por uma temporada antes de chegar ao Real Madrid.
Leia Mais: Governo argentino anuncia medidas de auxílio aos clubes do país
Ex-jogador do Barcelona compara estádio do Emelec com a La Bombonera
No tão disputado Calcio, Roberto Carlos encontrou o técnico Roy Hodgson e o convívio não foi como o esperado. O inglês não escalou o lateral-esquerdo na sua posição de origem e criou um problema com o brasileiro.
“Roy Hodgson tentou me destruir. Ele quis me colocar no meio-campo e não gostei. Naquela posição não teria chances de jogar na Seleção Brasileira e tinha uma Copa América em 1997”, declarou ao Marca antes de completar: “Não é que nos demos mal. O único problema é que ele não sabia muito de futebol”.
Insatisfeito na Inter de Milão, Roberto Carlos admitiu que procurou o presidente Massimo Moratti e pediu para ir embora, desejo que foi atendido e o jogador desembarcou no Santiago Bernabéu.
Na Espanha, o lateral-esquerdo passou 11 anos e ganho status de lenda. Ao longo da sua passagem, ele ajudou o Real Madrid a conquistar a UEFA Champions League por três vezes.