A próxima quarta-feira (22) tem potencial de ser um dia para ficar gravado na memória do volante Robertinho. Isso porque, neste dia, o brasileiro que defende o Tikves entrará em campo diante do Voska Sport pela disputa da Copa da Macedônia do Norte. Além da importância da conquista, o título dará ao campeão uma vaga na Conference League da próxima temporada.
Leia mais: Com surpresa, Argentina divulga lista para amistosos antes da Copa América
Casemiro faz desabafo por críticas no Manchester United
Em virtude de tal contexto, o atleta de 28 anos destacou o caráter de concentração que ele e seus companheiros alimentam para o embate que acontecerá na Filip II Arena.
“É uma oportunidade muito boa que temos na temporada de conquistar um título muito importante para o clube, uma conquista inédita. Também importante para colocar a equipe numa competição europeia na temporada que vem. Então, a gente está bem focado para conseguir a Copa da Macedônia e ficar marcado na história do clube”, afirmou.
Símbolo de reação
Na avaliação do meio-campista, uma possível conquista da Copa da Macedônia do Norte também viria para simbolizar a reação da equipe na segunda metade de 2023/2024:
“O time conseguiu uma crescente muito boa nesse segundo semestre da temporada. Alcançamos a quarta posição na Liga, os outros times acima já estavam um pouco mais distante de nós. Já na Copa a gente chegou na final, algo inédito para o clube, e temos a chance de coroar as boas atuações com o título da competição. Temos trabalhado há algumas semanas visando essa partida. Sabemos que será muito difícil. O Voska Sport também busca essa primeira conquista, mas vamos lutar para sermos campeões.”
Emprestado pelo Amazonas, Robertinho chegou ao FK Tikves no início de 2024. Nesse ínterim, o volante ganhou espaço rapidamente e acumula números da ordem de 16 partidas com três gols marcados.