De maneira quase que “sorrateira” e rápida, o River Plate parece não apenas ter encontrado como também se acertado com o atacante de potencial para substituir a saída de Rafael Santos Borré em seu retorno ao futebol europeu: Braian Romero, avante do Defensa y Justicia.
Leia mais: Com gol de Paquetá, Brasil elimina Peru e vai à final da Copa América
Milton Caraglio acerta com novo clube; saiba mais
Segundo relatou o diário esportivo Olé, o bom relacionamento das duas diretorias em função de outras negociações que já foram costuradas foi elemento primordial para que Braian rapidamente tivesse “caminho livre” para acertar os detalhes da transação com os riveristas.
Além disso, o próprio Defensa já havia reforçado o setor com a contratação de Lucas Barrios, nome que chegou sem custos a equipe que enfrentará o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores depois de ter encerrado seu vínculo com o Gimnasia.
O anúncio oficial da aquisição do jogador de 30 anos de idade ainda não foi feito, mas parece que a negociação está apenas por trâmites burocráticos protocolares que devem ser devidamente cumpridos antes da oficialização prevista ainda para esta terça-feira (6).
O veículo esportivo argentino ainda antecipou que Braian Romero deve, provavelmente, ser o único reforço da equipe de Buenos Aires na atual janela de transferências e que a chegada se deu tanto pela saída de Borré como por lesão de outro nome do setor, Agustín Fontana.
A volta aos gramados do time de Marcelo Gallardo será justamente pela Libertadores, na fase de oitavas de final, onde o time abre o confronto diante do Argentinos Juniors no próximo dia 14 de julho, às 21h30 (de Brasília), no Momunetal de Núñez.