*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
O River Plate viajou para Orlando, nos Estados Unidos, para a pré-temporada. Assim, tem diversas ausências por conta da Copa América. No entanto, tem a presença de cinco jogadores, que se juntam à primeira equipe e fazem a sua primeira pré-temporada com o clube. Porém, a diretoria ficou para resolver a situação de um destaque da base.
Leia mais: Veja o motivo para Junior Barranquilla comprar Borja do Palmeiras
Messi alcança feito incrível atuando pela Seleção Argentina; confira
O defensor Thomas Gutiérrez tinha tudo para assinar um contrato com a equipe. Contudo, nos últimos dias surgiram divergências entre o clube e o jogador. Dessa forma, o jogador sequer aparecer para treinar na última sexta-feira, 18. Assim, está a um passo de ir para o San Lorenzo, que ofereceu quatro vezes a mais do que o River Plate pretendia desembolsar.
Gutiérrez era titular e estava sendo monitorado pelo técnico Marcelo Gallardo. Portanto, em agosto ele deixaria de ocupar a cota de estrangeiro do plantel millonario. Assim, isso resolveria os problemas, além de fazer com que o jogador assinasse um contrato.
Contudo, como isso não aconteceu, surgiram algumas divergências entre as duas partes. Dessa forma, o zagueiro ao treino com a equipe reserva. O River Plate teve que comprar uma porcentagem do passe, sendo esse o ponto onde não conseguiu chegar a um acordo.