* Por Roberto Junior
Com os dois times já na próxima fase da Libertadores, River Plate x LDU mediram forças em Avellaneda, e quem se saiu melhor foi os Millonarios, que além de vencerem por 3 a 0 ainda terminaram em primeiro no grupo D.
Agora o River Plate passou a LDU na classificação e assumiu a ponta com 13 pontos. Já a LDU vai decidir os jogos na próxima fase fora de casa ao cair para a segunda colocação ao manter 12 pontos.
PRIMEIRO TEMPO OS TIMES FICARAM NO QUASE
No jogo dos classificados do grupo D, os LDU e River Plate não se seguraram no avanço para a próxima fase e tiveram inúmeras chances de abrir o placar. No primeiro tempo, os equatorianos tiveram pelo menos três oportunidades claras de balançar as redes, mas nenhum obteve sucesso nos arremates.
O River Plate, que quer a liderança do grupo para tentar decidir seus jogos em casa na próxima fase, teve outra quatro arremates de grande perigo ao goleiro da LDU. Mas a equipe de Gallardo saiu de campo sem conseguir mexer no marcador.
SEGUNDO TEMPO ‘MATADOR’ DO RIVER PLATE
Logo aos x minutos, uma cobrança de escanteio com efeito. A bola passa pelo goleiro Gabarini, que perde o tempo da bola. Ela chega por trás da zaga e após desvio de Alvarez, Rafael Borré só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Nem um minuto depois, o River já foi para o ataque novamente. Suarez avançou, e da entrada da área chutou. A bola ainda desviou na zaga da LDU antes de tocar na trave.
O River Plate voltou muito mais decidido para o segundo tempo e marcou mais um. Após uma má saída da zaga da LDU, De La Cruz ficou com a bola e conseguiu achar Borré. O autor do primeiro gol deu um lindo passe de três dedos para Julian Alvárez, que ampliou o marcador.
Por fim, o River ainda fechou o placar após assistência de Pratto. Jorge Carrascal avançou e tocou na saída do goleiro.
