O River Plate deu mais um importante passo para chegar ao título da Superliga Argentina. No último domingo (9), a equipe de Marcelo Gallardo saiu perdendo e buscou a vitória por 2 a 1 em Santa Fe diante do Unión em marcador que deixa o River com 39 unidades na liderança do torneio, três a mais do que o segundo colocado, Boca Juniors.
Leia mais: Brasil goleia Argentina e carimba passaporte para Tóquio-2020
Torcedor do América de Cali é assassinado antes de clássico contra o Deportivo Cali
Na volta da partida para a etapa complementar, com apenas um minuto, o centroavante Walter Bou desviou bola vinda do lado esquerdo em falta cobrada por Federico Milo e tocou no canto esquerdo de Armani. O camisa 1 riverista até pulou, mas não alcançou em muito pela precisão do cabeceio.
Aos nove, uma jogada de pura beleza começou quando Juanfer Quintero lançou Matías Suárez do lado esquerdo e o camisa 7, ajeitando com o calcanhar, dominou e cruzou na medida aproveitando a infiltração de Nacho Fernández que deixou tudo igual no estádio 15 de Abril.
Dez minutos depois, em cobrança de escanteio, o zagueiro Robert Rojas desviou já na pequena área para confirmar a virada do Millonario mandando pras redes do arqueiro Sebastián Moyano.
Outros jogos da 19ª Rodada da Superliga Argentina
07/02
Aldosivi 0 x 2 Central Córdoba
Argentinos Juniors 0 x 0 Lanús
08/02
Gimnasia 1 x 1 Patronato
Defensa y Justicia 0 x 0 Colón
Banfield 1 x 1 Rosario Central
Newell’s Old Boys 0 x 0 Estudiantes
Boca Juniors 2 x 0 Atlético Tucumán
09/02
San Lorenzo 1 x 0 Vélez Sarsfield
Racing 1 x 0 Independiente
10/02
Arsenal Sarandí x Talleres – 19h
Godoy Cruz x Huracán – 21h10