River Plate vende naming rights de estádio por R$ 92,7 milhões

river-plate-vende-naming-rights-de-estadio-por-r-927-milhoes-futebol-latino-lance-06-04
Foto: Reprodução/Twitter River Plate

O River Plate fechou um acordo com a rede de supermercados Changomas, empresa pertencente ao Grupo GDN, que assumiu os negócios do setor antes pertencentes a multinacional Walmart em solo argentino, para a venda dos chamados naming rights do Monumental de Núñez.

Leia mais: Além do Corinthians, atacante do Always Ready marcou contra outro time paulista na Libertadores
Flamengo estreia na Libertadores batendo o Sporting Cristal

O acordo entre as partes tem validade por sete anos e um investimento que seria de 20 milhões de dólares, algo cotado na atualidade em R$ 92,7 milhões. Com isso, o novo nome da casa riverista será Mâs Monumental.

Segundo detalhou o atual presidente do River, Jorge Brito, a ideia é utilizar os recursos como força de financiar as obras para a reforma e ampliação do estádio do clube para, além de trazer maior caráter de modernidade, incrementar a capacidade máxima para 80 mil pessoas:

“É algo inédito na história do futebol argentino. Esta aliança é histórica para o River e para os sócios e torcedores do nosso clube. As modernizações e ampliações de estádios ao redor do mundo se materializaram por meio dos naming rights, e por isso comemoramos a chegada do Mâs, que nos ajudará a realizar nosso sonho de ter um Estádio Monumental maior, mais confortável e com mais benefícios para nossos torcedores. O Monumental será o maior estádio da América do Sul, e isso nos enche de orgulho.”

Confira o vídeo de anúncio produzido pelo River Plate sobre o tema

error: Futebol Latino 2023