Por Alexsander Vieira
Na noite desta terça-feira (27), o River Plate garantiu a sua vaga para a próxima fase da Libertadores, ao bater o The Strongest, atuando em casa. Com o resultado, o time argentino terminou na segunda colocação de seu grupo.
Leia mais:
- Nathan Silva próximo: como está o Pumas-MEX?
- Cotado em Vasco e Flamengo, Hezze decide onde vai jogar e Huracán fecha venda
- Alexis Sánchez é especulado em gigante sul-americano e staff responde sobre oferta
O River Plate começou a partida querendo resolver no placar para garantir a vaga para a próxima fase logo nos primeiros minutos. Em cruzamento de De lá Cruz, Jusino subiu bem e levou perigo, quase marcando contra.
Nacho Fernández acionou o uruguaio, que finalizou para grande defesa Guillermo Viscarra. Até que aos 14’, o River abriu o placar. Enzo Díaz cruzou por baixo pela lateral-esquerda, Álvaro Quiroga rebateu dentro da área. Nicolás De La Cruz fez o pivô, e deu o passe para trás. Rodrigo Aliendro finalizoi colocado rasteiro da entrada da área no canto esquerdo de Guillermo Viscarra.
Nicolás De La Cruz fez a tabela com Nacho Fernández, arriscou a finalização cruzado de fora da área da intermediária direita. Mais tarde, Nicolás De La Cruz finalizou mascado de canhota dentro da área.
Posteriormente, Nicolás De La Cruz fez o passe em profundidade da intermediária direita para a entrada da área. Lucas Beltrán saiu cara a cara com Guillermo Viscarra e fez o passe de lado para Nacho Fernández direto para fora. Com o placar favorável aos argentinos, os times foram para o intervalo.
O segundo tempo foi um pouco mais equilibrado, mas sem grandes chances. O The Strongest chegou por vezes com mais perigo, principalmente em jogadas de Álvaro Quiroga.
O River chegou forte. Nacho Fernández fez a cobrança aberta de escanteio pelo lado esquerdo, Paulo Díaz desviou de cabeça na entrada da pequena área. Pablo Solari cabeceou da segunda trave por cima do gol de Guillermo Viscarra.
Mais tarde, Milton Casco fez o levantamento pela intermediária direita para a área e Nacho Fernández cabeceou na segunda trave, nas costas de Saúl Torres, à esquerda do gol de Guillermo Viscarra. No fim, Miguel Borja anotou o segundo e garantiu a classificação.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!