River Plate vence Palestino e garante vaga no mata-mata da Libertadores

Foto: Divulgação

O River Plate está nas oitavas de final da Libertadores. O time Millonario derrotou o Palestino por 2 a 0 no estádio Monumental de Santiago e chegou aos nove pontos, cinco a mais que o rival chileno, que tem apenas quatro.

Leia Mais: Leandro Damião dá assistência curiosa em gol na Liga dos Campeões da Ásia
Torcida do Colo-Colo tenta impedir que jogo da Libertadores aconteça; Entenda

Na rodada final, o River Plate recebe a visita do Palestino, em Buenos Aires. Enquanto isso, o Palestino fecha a sua participação na Liberta diante do Alianza Lima, no Peru.

O duelo

A primeira etapa foi agitada. Enquanto o Palestino era um pouco mais burocrático no ataque, o River Plate pressionava e colocava velocidade nas jogadas, principalmente pelas laterais do campo.

Apesar do volume, o time de Marcelo Gallardo não criava tantas chances claras. Na primeira oportunidade que teve guardou. Após falta cobrada, Pinola entrou de cabeça e estufou as redes chilenas, 1 a 0.

Em desvantagem, o Palestino precisou sair para o jogo e teve a grande chance na bola parada. Jiménez bateu falta quase em cima da linha e mandou por cima do gol.

No segundo tempo o time chileno iniciou a todo vapor. Com a necessidade de pelo menos empatar para continuar vivo no torneio, o Palestino encurralou o adversário e criou em dois momentos. Na primeira, Passerini arriscou de fora da área e assustou Armani. Na segunda, Jiménez aproveitou a sobra no cruzamento e mandou para fora.

Quando o River Plate acalmou a pressão chilena aumentou o marcador. Nicolas De La Cruz procurou Ignacio Fernandez, mas a bola correu muito. O goleiro Ignacio González correu para ficar com a bola, porém se atrapalhou todo e deixou o meio-campo Millonario com o gol aberto para marcar mais um.

O resultado deixou o atual campeão da América um pouco mais relaxado e a consequência foi um susto. No levantamento da direita, Passerini dominou sozinho, ajeitou o corpo e acertou o travessão de Armani.

Nos minutos finais, com o Palestino entregue, o River Plate acumulou chances para marcar o terceiro gol, mas faltou capricho nas conclusões.

error: Futebol Latino 2023