Quando o assunto são jogos pertencentes a torneios nacionais em casa, o River Plate conseguiu um importante feito no último fim de semana ao bater, por 3 a 1, a equipe do Arsenal de Sarandí.
Leia mais: Rafinha dá forte recado a Calleri após gol; assista
Lembra dele? Diego Gavilán é demitido de gigante da América do Sul
Com o triunfo no Mâs Monumental, válido pela Copa da Liga Profissional, o River ultrapassou o Manchester City em triunfos jogando dentro de seus domínios ao acumular o 13° resultado positivo. Até o momento, o clube dirigido pelo técnico Pep Guardiola e que tem Julián Álvarez (cria da base riverista) tem 12 vitórias seguidas.
Curiosamente, a última vez que o River Plate perdeu um jogo, em fevereiro deste ano, foi justamente contra o adversário do último fim de semana. Frente ao Arsenal, ainda na quinta rodada do Campeonato Argentino onde o Millonario terminou como campeão, o clube de Sarandí venceu, de virada, por 2 a 1.
Entretanto, quando se considera também jogos de instâncias continentais (Liga dos Campeões da Europa, por exemplo), a vantagem obtida pela equipe de Manchester é bem mais ‘recheada’, já que são 19 partidas sem perder.
A próxima oportunidade que os comandados de Martín Demichelis terão de sustentar essa sequência de vitórias será na próxima quinta-feira (21), contra o Atlético Tucumán, às 21h (de Brasília).