River Plate tem baixa considerável para ida das oitavas da Libertadores

river-plate-tem-baixa-consideravel-para-duelo-da-libertadores-futebol-latino
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Restam 20 dias para o River Plate abrir sua série nas oitavas de final da Libertadores, contra o Libertad, em solo paraguaio. Todavia, o clube da cidade de Buenos Aires recebeu uma notícia após o clássico contra o San Lorenzo, pelo Campeonato Argentino, que envolve diretamente o confronto continental do dia 17 de agosto.

Leia mais: Mascherano critica MLS por suspensão a Lionel Messi
Zé Ivaldo desperta interesse de clubes asiáticos e pode deixar o Santos

Com 19 minutos de bola rolando, o atacante Maxi Salas precisou ser substituído por conta de dores na perna esquerda. Desse modo, o jogador que reforçou o elenco de Marcelo Gallardo na janela de transferências mais recente passou por exames onde o diagnóstico foi de distensão do ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Diante dessa situação, o prognóstico do departamento médico riverista é que Salas seja baixa por, pelo menos, 21 dias. Algo que, consequentemente, inviabilizaria a sua presença no confronto de ida pelas oitavas da Libertadores.

Mesmo com esse cenário, a avaliação tanto por parte do atleta como do próprio River Plate é de que a situação não é tão grave quanto poderia. Mediante a reação do jogador e os primeiros indícios, o temor era de que o problema gerasse lesão suficiente para o tirar de combate no restante de 2025.

Caso a situação mais provável se confirme, a tendência é que Miguel Borja seja o nome escolhido por Gallardo para exercer o papel de centroavante. Mesmo que, na atual temporada, o colombiano não viva seu melhor momento técnico com a camisa do River. Enquanto a média de 2024 foi extremamente alta em aproveitamento (31 tentos em 49 aparições), em 2025, são sete em 31 compromissos.

error: Futebol Latino 2023