Por Rodrigo Sturaro
A derrota para o Lanús na Supercopa da Argentina evidenciou a necessidade do River Plate de refoçar o seu elenco para a temporada 2017. Como terá pela frente a disputa da Copa Libertadores, o técnico Marcelo Gallardo pretende ganhar novos jogadores para deixar o time mais forte visando brigar pelo título da competição.
Leia mais: Igualdade em uniformes causa polêmica entre Peñarol e Guaraní
Suarez completa 10 anos na seleção uruguaia
Enzo Francescoli, diretor do River Plate, revelou para a Fox Sports Argentina que o clube está trabalhando nos bastidores para tentar contratar um meio-campista e o nome mais forte neste momento é o de Enzo Pérez, que pertence ao Valencia. A negociação não deve ser nada simples, já que o meia vem sendo utilizado com constância nesta temporada, onde disputou 17 partidas e todas como titular.
A ideia de Francescoli é usar o fato do River disputar a Libertadores deste ano como uma forma de seduzir Pérez a aceitar a proposta. O técnico Marcelo Gallardo ainda não conseguiu encontrar um jogador com as mesmas características de Carlos Sánchez e a possibilidade de ter Enzo Pérez é a que mais agrada o treinador, que enxerga no meia argentino as mesmas características do antigo comandado.