River Plate pressiona, tem gol anulado pelo VAR e cai na Libertadores para o Vélez Sarsfield

Foto: Divulgação/River Plate

No Monumental de Núñez, o River Plate martelou o Vélez Sarsfield, mas o empate sem gols eliminou o time de Marcelo Gallardo e colocou o Fortín nas quartas de final.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022

Leia Mais: Avassalador, Flamengo despacha Tolima com goleada na Libertadores
Tallares vence, elimina o Colón e avança às quartas da Libertadores

Próximo rival

Nas quartas de final da Libertadores, o Vélez Sarsfield mede forças com o Talleres, que eliminou o Colón.

Primeiro Tempo

Os primeiros minutos foram de pura trocação. Do lado do River Plate, Braian Romero teve duas chances, uma delas inacreditável, mas o atacante Millonario não soube aproveitar. Enquanto isso, o Vélez Sarsfield teve uma ótima chance com Jansor, que parou em defesa de Armani.

Melhor em campo, o River Plate começou a tomar conta do confronto e empurrava o Vélez para a defesa. Apesar do volume, o goleiro Hoyos não fez defesas difíceis.

Segundo Tempo

Com a necessidade de marcar gols, o River Plate voltou com o pé no acelerador e criou três chances em 5 minutos através de Julián Álvarez, Romero e De La Cruz. Porém, nada de a bola na rede do Vélez Sarsfield.

De La Cruz, um dos mais participativos do time de Gallardo, teve a oportunidade para abrir em chute de fora da área. A bola balançou a rede, mas do lado de fora.

A bola do jogo para o Vélez surgiu com Osorio. Na atrapalhada da defesa do River, ele saiu na cara de Armani, que fez milagre em chute cruzado.

VAR

O lance polêmico do clássico argentino veio aos 32 minutos. Barco invadiu a área e achou Matías Suárez, que cabeceou para o fundo da rede. Porém, o VAR entrou em ação e indicou possível toque de mão de Suárez. O árbitro Roberto Tobar foi ao vídeo e, depois de analisar a jogada, anulou o gol do River Plate.

Nos minutos finais, o River Plate apelou para o abafa. Bem postado, o Vélez Sarsfield conseguiu segurar o empate e deixou o Monumental de Núñez com a vaga nas quartas de final.

error: Futebol Latino 2023