River Plate pressiona, perde pênalti nos acréscimos e empata com o Cruzeiro

Foto: Divulgação/River Plate

No Monumental de Núnez, o River Plate bem que tentou, mas parou na forte marcação do Cruzeiro e o jogo terminou sem gols. Com o placar, o vencedor do segundo jogo avança. Caso tenha empate com gols, o time Millonario está nas quartas de final. Em nova igualdade sem gols, a classificação será decidida nos pênaltis.

Leia Mais: Zulia abre vantagem contra o Sporting Cristal na Copa Sul-Americana
Presidente da AFA é removido de posto da Conmebol junto a FIFA

O jogo no Mineirão acontece na próxima terça-feira, a partir das 19h15 (Horário de Brasília), em Belo Horizonte.

O confronto

Os primeiros 45 minutos foram marcados por um legítimo ataque contra defesa do River Plate. Enquanto o Cruzeiro falhava na saída de bola com erros, o time da casa pressionava e rondava a grande área de Fábio.

Apesar de todo o domínio, quase nenhma chance foi criada. A mais perigosa veio no cruzamento da direita, que De La Cruz entrou dividindo com o zagueiro e o camisa 1 da Celeste pegou.

No segundo tempo o Cruzeiro encaixou um lance perigoso logo de cara e Marquinhs Gabriel tocou na saida de Armani, mas o jogador estava impedido e o gol anulado.

A partir daí o confronto voltou a ter o domínio Millonario. Além do volume de jogo, Gallardo promoveu a entrada de Lucas Pratto e a bola áerea virou arma. Em cobrança de escanteio, Fábio saiu errado, mas o ex-Atlético-MG cabeceou para fora.

No último lance do jogo, Henrique puxou Pratto na cobrança de escanteio e o VAR avisou o árbitro da penalidade. A chance caiu nos pés de Suárez, mas o atacante mandou por cima do gol

error: Futebol Latino 2023