River Plate acompanhará avaliação de atletas em clube do interior do RS

river-plate-fara-avaliacao-de-atletas-em-clube-do-interior-do-rs-Futebol-Latino-23-03
Foto: Divulgação/Assessoria P2

Aproveitando a viagem que a equipe do River Plate terá de fazer ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional no Beira-Rio pela Libertadores os diretores do Soledade FC, garantiram uma avaliação na cidade que carrega o nome da equipe do interior do Rio Grande do Sul.

Leia mais: Jornalista revela que elenco do Real Madrid quer Keylor Navas como titular
Após vitória sobre a Argentina, treinador da Venezuela coloca seu cargo à disposição

O Soledade FC carrega o nome da cidade que fica a 225 km de Porto Alegre no noroeste do estado, próximo a Passo Fundo e tem como principal atividade econômica, as pedras preciosas. A equipe disputa o Gauchão, de juniores sob o comando de Luis Eduardo, um dos principais zagueiros da história do Grêmio e que também acumula passagens por Atlético-MG, Athletico, Valladolid (Espanha), entre outras equipes.

O clube foi fundado em 2016, e chegou em todas as fases finais dos torneios que disputou. No ano passado, na Copa Wianey Carlet, sua primeira competição profissional teve o artilheiro do campeonato, Márcio Jonatan, hoje no São José.

Em entrevista dada pelo presidente do clube, Francisco Lodi, ficou evidente a felicidade e contentamento de poder exibir para uma equipe importante do cenário sul-americano o talento de jovens  valores da região.

“Estamos muito felizes em receber uma avaliação do River Plate, em nossa cidade, em nosso estádio. É um grande orgulho para nós. Esta será a primeira avaliação deles no sul do país. Teremos a presença do CEO do clube, o Gustavo Grossi. A avaliação acontece no dia 2 de abril e está aberta para todo o país, apenas nas categorias 2000 a 2004”, explicou Lodi.

A avaliação em questão ocorrerá no estádio Aldo Gonçalves Porto e os melhores selecionados retornarão no dia 3. Os atletas precisam levar apenas um documento de identidade, atestado médico e material de treino sendo que não haverá custo algum para os avaliados.

Apesar da rivalidade entre os dois países, muitos brasileiros já defenderam as cores de equipes argentinas. Domingos da Guia, Heleno de Freitas, Iarley, Jorginho Paulista, entre outros.

Até o início deste ano, havia um brasileiro na base do River Plate, o atacante Cleiton, que acertou com o Palmeiras, no início do ano. O brasileiro natural do MS foi descoberto justamente por Gustavo Grossi.

error: Futebol Latino 2023