Nesta semana, um dos clubes mais tradicionais de todo o continente americano, o River Plate, fez o anúncio de seu novo pacote de identidade visual onde as alterações mais visíveis estão no escudo do clube.
Leia mais: Torcedor mirim do Tigres cumpre sonho de tirar uma foto com Gignac
David Silva elogia jovens do Millonarios não sentirem pressão na Libertadores
Em relação ao desenho anterior, que estava vigente desde 2006, foram retiradas as linhas pretas que destacavam a faixa diagonal vermelha, os contornos do escudo e também a parte circular central onde está inserida a sigla CARP.
Agora, é possível ver apenas uma linha mais grossa em preto nos contornos do escudo e, na região central, a sigla referente ao nome da entidade está em maior evidência, sem qualquer tipo de contorno. Na própria sigla em questão, um ajuste no ângulo de curvatura das letras A e R para acompanhar o novo design.
Segundo justificou o presidente do River Plate nas redes sociais, Rodolfo D’Onofrio destacou que o trabalho de reformulação como um todo em relação ao Manual da Marca do clube teve duração de um ano e mirou, especialmente, trazer um aspecto mais moderno e unificado “com a identidade de branding e comunicação” pretendida pelo Millonario.
Una nueva identidad. Nuestra esencia de siempre. pic.twitter.com/9Up40EMQnQ
— River Plate (@RiverPlate) February 22, 2022