* Por Roberto Junior
Enquanto o River Plate divide suas atenções entre a Libertadores e a segunda fase da Copa Diego Armando Maradona, o clube se mexe internamente para deixar o time cada vez mais forte. É por isso que o principal trio de atletas dos Millonarios está perto de uma extensão de contrato.
Leia mais
Mais um jogador do River Plate testou positivo para o Novo Coronavírus
Rafael Borré, Nico De La Cruz e Gonzalo Montiel estão próximos de renovar seus vínculos com o River Plate. A diretoria millonaria corre contra o tempo, já que em 20 dias o trio passa a esta apto para assinar pré-contrato com qualquer outro clube.
“Não é um bom momento na Argentina (economicamente), mas estamos fazendo o máximo esforço”, disse o dirigente do River, Enzo Francescoli, em entrevista à Rádio AM 630.
Apesar do otimismo de Francescoli, o caso mais complicado é o de Borré. O River, que possui 50% dos direitos do colombiano, tem de comprar pelo menos 25% dos 50% que também possui o Atlético de Madrid para que o artilheiro permaneça no Monumental de Nuñez.
O trio é titular e eles foram peças-chave na equipe montada por Marcelo Gallardo que foi campeã e vice da Libertadores por dois anos seguidos.