*Por Renan Liskai
Com pouco espaço no River Plate e já ‘cavando’ uma saída, Jorge Carrascal tem uma nova casa. Na última sexta-feira (18), o jogador colombiano foi anunciado pelo CSKA Moscou, da Rússia. A princípio, o contrato é de empréstimo com opção de compra fixada ao final.
Leia mais: Na mira do São Paulo, volante tem proposta da MLS
Em alta na Inter, Vidal ganha elogios da mídia italiana; confira
O empréstimo inicialmente é válido até o final da atual temporada europeia, ou seja, em junho. O valor da opção de compra fixada ao final do contrato não foi revelado. Com 23 anos, essa será a terceira experiência de Carrascal no futebol europeu.
Revelado pelo Millonarios, da Colômbia, Carrascal já defendeu as cores do Sevilla B, da Espanha, e do Karpaty, da Ucrânia. Somente em 2019 o meio-campista desembarcou no River Plate, onde estava até agora.
Em sua despedida pelo River Plate, o colombiano agradeceu pelo tempo em que esteve no clube e pelo carinho dos torcedores.
“Depois de 3 lindos anos, tenho que me despedir. Em todo esse tempo eles me fizeram sentir em casa, curtir e compartilhar alegrias sem fim e muitos sonhos vívidos. Saio feliz e orgulhoso de tudo que conseguimos conquistar junto com meu colegas, comissão técnica e funcionários deste clube gigante. Levo comigo o carinho de um grande torcedor que nos incentivou em todos os jogos. Me despeço de todos, eternamente grato pelo carinho recebido, preparado para enfrentar novos desafios com a alegria de sempre”, disse o jogador.
Há pouco tempo, o empresário do jogador vinha buscando uma alternativa para seu atleta, que estava tendo menos tempo em campo do que desejava. Assim, com a chegada de reforços como Quintero, a saída foi facilitada pelo River Plate.