O River Plate se posicionou, através de seus canais oficiais, sobre o lamentável fato ocorrido na última quarta-feira (13) durante a partida contra o Fortaleza, pela Libertadores, onde um torcedor atirou uma banana contra o setor onde estava a torcida da equipe brasileira.
Leia mais: Cavani segue determinado a deixar o Manchester United no fim da temporada
Triste notícia: morre o ex-jogador colombiano Freddy Rincón
Além de expressar repúdio perante os “gestos racistas e xenófobos”, o clube de Buenos Aires assegurou que está tomando as medidas para que ocorra a identificação do responsável pelo ato criminoso e, com isso, “aplicar as devidas sanções”.
Dentro das quatro linhas, a equipe de Marcelo Gallardo venceu o confronto por 2 a 0 (gols de Enzo Fernández e Nicolás De La Cruz) e chegou aos seis pontos ganhos no Grupo F. Por sua vez, o Fortaleza é o lanterna, com dois reveses nos dois compromissos disputados, bem como o saldo de gols pior do que o Alianza Lima, também derrotado nas duas rodadas.
Confira a nota oficial do River Plate na íntegra
O River Plate manifesta o seu mais absoluto repúdio diante dos gestos racistas e xenófobos contra os fãs visitantes e comunica e já está implementando as medidas correspondentes para identificar o culpado e aplicar-lhe as devidas sanções.