Em pleno estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, pela edição 2021 Copa Libertadores da América, o River Plate eliminou o Argentinos Juniors vencendo pelo placar de 2 a 0. Os gols dos Millonarios foram marcados por Braian Romero, sendo que o primeiro gol foi marcado na etapa inicial e o segundo gol no tempo complementar.
Leia Mais: Palmeiras joga bem, vence a Católica e encara o São Paulo na Liberta
Com golaço de bicicleta, Sporting Cristal garante classificação na Sula
CALENDÁRIO
O River Plate enfrenta o Atlético-MG nas quartas de final. O primeiro jogo será disputado no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Já a segunda partida será realizada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
A partida
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial de Argentinos Juniors e River Plate foi marcado pelo equilíbrio e um jogo muito pegado. Tanto que os dois clubes assustaram muito pouco os goleiros. Entretanto, o River Plate foi mais eficiente e conseguiu, aos 35 minutos, abrir o placar. Matías Suárez passou para Braian Romero, que aproveitou o escorregão do zagueiro adversário e soltou o pé da entrada para fazer um golaço: 1 a 0.
Na única chance do time do Argentinos Juniors antes do intervalo, o goleiro Armani estava muito bem posicionado e conseguiu fazer uma defesa segura e garantir ao Millonario descer para o intervalo com a vantagem de um gol de diferença.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para etapa complementar, o Argentinos Juniors veio com tudo atrás do empate. Só que o River Plate tratou logo no início do segundo tempo de quebrar uma possível reação dos Bichos Colorados e marcou outro gol. Aos 8, Matías Suárez passou para Braian Romero, que desviou antes da bola bater na trave e entrar: 2 a 0.
O gol matou o Argentinos Juniors que chegou a tomar o terceiro gol, aos 18 minutos. Mas o VAR anulou o gol de Jorge Carrascal, do River Plate, que desviou a bola com a mão antes de driblar o goleiro Lucas Chaves e empurrar para redes.
Placar Final: Argentinos Juniors 0, River Plate 2.