*Por Caio Maturano
Depois de passar por intensas obras de reformulação, a Arena da Baixada conta com gramado sintético desde 2016 e isso tem sido um dos motivos da excelente campanha do Athletico nas últimas temporadas quando o assunto é atuar em seus domínios.
Leia mais: Clube sul-americano recebe uma péssima notícia sobre a contratação de Pizarro
Dois times pedem a Conmebol para não jogar na Venezuela pela Sul-Americana
Disputando a Recopa com o River Plate após faturar o título da Sul-Americana em 2018, o Furacão teve seu campo analisado e elogiado por um conhecedor do futebol brasileiro, o atacante Lucas Pratto.
“O gramado sintético deixa o jogo mais bonito, a bola corre mais e o jogo tem uma fluídez melhor. É um estádio muito bonito e não me incomoda atuar com este time de gramado”, disse Pratto, que já atuou com a camisa do São Paulo na Arena da Baixada, saindo derrotado por 1 a 0.
“O Athletico, com o sintético, sabe fazer o seu estilo de jogo dar certo, nós também poderemos ir bem nesta partida, é só fazermos o que o Muñeco pedir. Na base, sempre atuei em sintético, porém nos profissionais será a primeira vez”, destacou o jovem atacante Matias Suárez.
Maior rival da história do River Plate, o Boca Juniors visitou a Arena da Baixada nesta temporada pela Copa Libertadores e acabou sofrendo uma derrota larga – 3 a 0 para os donos da casa – em revés que quase complicou o clube Xeneize pensando até mesmo em vaga no mata-mata da Copa Libertadores.
Os jogos da Recopa estão marcados para o próximo dia 22 de maio às 21h30 em Curitiba e 30 de maio às 21h30 (ambos horário de Brasília) em Buenos Aires.