O dia 14 de dezembro está marcado na história do futebol argentino. nesta data, mas em anos diferentes, River Plate e Boca Juniors conquistaram seus títulos mundiais.
Leia Mais: Leandro Damião completa dois anos atuando no futebol japonês
É campeão! León vence Pumas e fatura a Liga MX
O River Plate levou para casa o caneco na temporada 1986. Campeão da Libertadores, os Millonarios encararam o Steaua Bucareste no Mundial. O único gol saiu através de Antonio Alzamendi, que recebeu na grande área, soltou o pé, o goleiro deu rebote e ele não despediçou ao completar de cabeça.
Veja a escalação do River Plate: Jorge Gordillo, Nelson Gutiérrez, Oscar Ruggeri e Alejandro Montenegro; Héctor Enrique, Américo Gallego, Roque Alfaro e Norberto Alonso; Antonio Alzamendi e Juan Gilberto Funes.
Hace 34 años, los héroes de 1986 hacían historia en Japón y ponían a River en la cima del mundo 🏆🌏 pic.twitter.com/nlAn3LHQ3x
— River Plate (@RiverPlate) December 14, 2020
Boca Juniors
No começo dos anos 2000, o Boca Juniors dominou a América do Sul e conquistou a Libertadores por três vezes em quatro anos. Em 2003, o time de Carlos Bianchi encarou o Milan no Mundial e ficou com a taça.
No tempo normal o duelo ficou empatado por 1 a 1. Nos pênaltis, uma especialidade do Boca, o time Xeneize venceu por 3 a 1.
Veja a escalação do Boca Juniors: Roberto Abbondanzieri; Luis Amaranto Perea, Rolando Schiavi, Guillermo Burdisso, Clemente Rodríguez; Matías Donnet, Sebastián Battaglia, Raúl Cascini, Diego Cagna; Guillermo Barros Schelotto e Iarley.
#HistoriaXeneize | ¡Un grito que resonó en Japón 🇯🇵 y en todo el mundo!
🎥 Reviví la intimidad de los festejos tras el triunfo ante el Milan y la obtención de la tercera Copa Intercontinental.#VamosBoca 👊 pic.twitter.com/SyT1t1ozTD
— Boca Jrs. Oficial (desde 🏡) (@BocaJrsOficial) December 14, 2020