A fase de grupos da Libertadores começa nesta semana para os clubes da América do Sul, mas para o River Plate, tido por muitos como um dos favoritos para levar a taça, o torneio continental não é a sua prioridade, pelo menos na rodada de estreia.
Leia Mais: David Beckham vê estreia de seu clube na MLS com otimismo
Felipão ganha concorrente de peso para assumir o Colo-Colo
Em meio a disputa do título da Superliga Argentina, o técnico Marcelo Gallardo relacionou apenas três jogadores titulares para encarar a LDU na altitude de Quito.
A ideia do comandante é poupar seus jogadores, pois no fim de semana, o Millonario terá o Atletico Tucuman pelo torneio nacional. Líder do campeonato, o River Plate precisa apenas das próprias forças para levar o caneco.
A tensão para o jogo se dá por conta do Boca Juniors, seu principal rival e concorrente direto a taça. Se o River Plate empatar ou perder fora de casa, terá que torcer contra os Xeneizes, que encaram o Gimnasia La Plata, na La Bombonera.
Internamente, o presidente Rodolfo D’Onofrio não reclamou com o treinador após a decisão de poupar os jogadores, porém, ligou o sinal de alerta, já que a chave do River Plate não é tão simples. Além da LDU, o time de Buenos Aires encara o São Paulo e o Binacional.
Confira a provável escalação do River Plate: Enrique Bologna; Montiel o Paredes; Rojas, Bruno Zuculini, Fabricio Angileri; Cristian Ferreira, Santiago Sosa, Leonardo Ponzio, Jorge Carrascal; Lucas Pratto e Julián Álvarez.
? Estos son los elegidos por Marcelo Gallardo para visitar a Liga de Quito en Ecuador por la @Libertadores ? #VamosRiver ⚪️❤️⚪️ pic.twitter.com/hYHf0U99yw
— River Plate (@RiverPlate) March 3, 2020