O River Plate tem dois novos reforços para sua equipe de funcionários. O clube conta agora com dois falcões para cuidar do gramado do novo Monumental de Núñez após as reformas no estádio Millonario.
Leia mais:
Rafael Borré pode realizar último jogo pelo River contra o Boca Juniors
Gallardo desconfia de lesões de estrelas do Boca Juniors antes de clássico
A sugestão da “contratação” veio da empresa responsável pela reforma e a ideia é que as aves de rapina assustem os pombos que possam comer as sementes do gramado. Segundo o canal TyC Sports, o River já garantiu a presença de dois falcões e os animais ficam próximos ao campo.
Durante as reformas para modernização do estádio, a grama foi totalmente modificada. Agora o gramado tem um sistema híbrido entre grama natural e grama sintética – procedimento semelhante aos estádios mais modernos do mundo, como a Arena Neo Química, do Corinthians.
As obras do Monumental tiraram o River Plate de sua casa por quase um ano. O jogo de “despedida” foi em 11 de março de 2020, quando os Millonarios golearam o Binacional, do Peru, por 8 a 0, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. O retorno veio apenas no dia 20 de fevereiro deste ano, quando os comandados de Marcelo Gallardo derrotaram o Rosario Central por 3 a 0, em partida pelo Campeonato Argentino.