River Plate atinge 20 atletas infectados e não tem goleiro para a Libertadores

River Plate
Foto: Divulgação/River Plate

A onda de casos positivos de Covid-19 no River Plate atingiu um nível ainda pior do que os 15 casos entre jogadores detectados antes do clássico contra o Boca Juniors onde, nos pênaltis, o Millonario acabou eliminado da Copa da Liga Profissional no último domingo (16).

Soccer 300x250

Leia mais: Sites de apostas que trabalham com a VCreditos
Jogador do Granada é suspeito em acusação de lesão corporal e ameaça

Mais cinco casos positivos de atletas foram detectados no elenco riverista (Alex Vigo, Flabian Londoño, Gonzalo Montiel, Leonardo Ponzio e Lucas Beltrán) sendo que, como todos os arqueiros inscritos dentre as 32 alternativas de atletas preenchidas por Marcelo Gallardo estão fora de combate por conta do coronavírus, o clube se vê em situação quase que dramática.

O regulamento da Conmebol prevê, em um de seus artigos, a substituição de um arqueiro na lista de inscritos uma vez que a gravidade da lesão tenha sido comprovada e certificada pela Comissão Médica da Conmebol”, algo já tratado também pela Fifa como uma “circunstância excepcional” em regulamentação vigente desde abril do ano passado.

Somados aos problemas por Covid-19, o River ainda tem as lesões do zagueiro Javier Pinola (fratura de antebraço) e a mais recente contusão de Enzo Pérez justamente no clássico do último domingo. Ou seja, nesse momento, a equipe tem somente 10 jogadores da lista de inscritos para utilizar contra o Independiente Santa Fe na próxima quarta-feira (19) às 21h (de Brasília) no Monumental de Núñez.

Em comunicado, o clube reconheceu as dificuldades existentes onde, apesar de ter seguido protocolos de ordem sanitária mais rígidos, se encontra com 25 casos positivos no clube quando se leva em consideração todos os funcionários. Todavia, apontou que recorrerá somente ao mecanismo para inscrição de novos goleiros e, mesmo tendo somente 10 atletas de linha disponíveis, comparecerá ao confronto para não correr o risco de sanções mais graves da Confederação Sul-Americana de Futebol.

error: Futebol Latino 2023