*Alex Dias Souza – Colaborador do Futebol Latino
No jogo que encerrou a rodada inicial do grupo A, o River Plate sofreu, mas conseguiu empatar na raça com o Alianza Lima. O resultado deixou os dois times empatados na vice-liderança.
Leia Mais: Sem problemas defensivos, Nacional joga bem e vence o Zamora
Em jogo de nove gols, Concepción derrota o Sporting Cristal
Na próxima rodada, o Alianza Lima visita o Internacional, no Beira-Rio. Já o River Plate recebe o Palestino, no Monumental de Núñez.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o River Plate começou a partida no campo de ataque. Nos primeiros minutos, os argentinos trocavam passes, enquanto o Alianza Lima ficava todo na defesa à espera de erros dos visitantes.
Na primeira chance dos atuais campeões, Quintero cruzou e viu Javier Pinola cabecear no meio do gol, em cima de Pedro Gallese, que pegou no susto.
Maestro no meio-campo argentino, Quintero, era quem criava as jogadas e deixou Lucas Borré em ótima condição, mas o atacante tocou para González e Gallese apareceu para salvar.
Em raro lance de qualidade do Alianza Lima, o time da casa abriu o placar. Após cobrança de lateral, a zaga bateu cabeça e José Manzaneda soltou a bomba, 1 a 0.
O River Plate começou a segunda etapa na mesma intensidade do primeiro tempo. O time argentino trocava passes em buscas de espaços na defesa adversária. O Alianza Lima por sua vez, abria mão da posse de bola e continuava tentando se aproveitar das falhas dos defensores argentinos.
Mesmo criando as jogadas mais perigosas, os Millonarios não eram efetivos nas finalizações, e para piorar cediam espaço para os atacantes do Alianza Lima. Aos 20 minutos, os argentinos quase viram os donos da casa ampliar o placar. Na jogada, Mauricio Affonso tocou para Kevin Quevedo finalizar a bola em cima do defensor do River Plate.
Daí para frente o River teve algumas oportunidades nos contra-ataques, mas continuava pecando na hora de finalizar as jogadas. Uma delas aconteceu aos 35 minutos da etapa final. No lance, Borré desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Entretanto, no último minuto de jogo veio o empate. Após bela cobrança de falta, Cristian Ferreira igualou o placar e impediu que o Alianza quebrasse o tabu de sete anos sem vencer na Libertadores.