Uma noite para lavar a alma. Após ser eliminado pelo Lanús na última Libertadores, o River Plate voltou ao estádio Cidade de Lanús e massacrou o rival por 5 a 1, em duelo válido pela 7ª rodada da Superliga Argentina. O resultado deixou o time de Marcelo Gallardo na terceira colocação, com 13 pontos, três a menos que o líder Racing.

Na próximo rodada, o Lanús encara o Atlético Tucumán fora de casa. Já o River Plate visita o Colón.

O duelo

Apoiado pela torcida e diante dos reservas do River Plate, o Lanús partiu para cima do rival e pressionou até abrir o marcador. Após sobra na grande área, Leandro Maciel bateu cruzado e venceu Franco Armani.

A vitória do Granate parecia que seria tranquila, mas a vantagem instigou o River Plate no ataque. Pouco depois, no primeiro abafa veio o empate. Ignacio Scocco aproveitou a bola na pequena área e bateu para deixar tudo igual.

No segundo tempo um River Plate avassalador. Sem tomar conhecimento do adversário, os Millonarios pisaram no acelerador e emplacaram uma virada histórica. Aos 7 minutos, Zuculini arriscou de fora da área, a bola pegou na trave e encostou no goleiro Ibañez.

Pouco depois, em cobrança de falta, Luciano Lollo aproveitou a cobrança de falta e cabeceou para o fundo das redes, 3 a 1.

Aos 18 minutos um gol fantástico. após triangulação que deixou a zaga do Lanús perdida, De La Cruz apareceu sozinho na pequena área e estufou as redes, 4 a 1.

Estava fácil demais e o gol que deu números finais ao confronto saiu na casa dos 21 minutos. Em contra-ataque mortal, Santos Borré invadiu a área e deu a bola com açúcar para Exequiel Palacios bateu cruzado e vencer Ibañez.

error: Futebol Latino 2023