River Plate abusa das chances perdidas e empata com o Palestino

Foto: Divulgação

No Monumental de Núñez, o River Plate bem que tentou, mas o ferrolho defensivo do Palestino deu resultado e o jogo terminou sem gols. Com o resultado, o time Millonario chegou aos dois pontos. Já o clube chileno somou o primeiro ponto no torneio.

Leia Mais: San Lorenzo vence Barranquilla e não deixa o Palmeiras disparar
Haedo faz dois, Cerro Porteño bate Zamora e segue 100% na Libertadores

Na próxima rodada, o River Plate vai ao Beira-Rio encarar o Internacional. Enquanto isso, o Palestino mede forças com o Alianza Lima.

O duelo

Sem torcida na arquibancada devido a confusão na final da última Libertadores, o River Plate parecia desanimado dentro de campo. Melhor para o Palestino, que conseguia sair para o jogo e dar trabalho ao time Millonario.

Na melhor chance chilena, Jiménez avançou com a bola sem marcação pela intermediária, ajeitou e soltou a bomba. Franco Armani, sempre ele, desviou com a ponta dos dedos.

A partir do susto o River Plate acordou. O time de Marcello Gallardo encaixou o seu jogo e passou a frequentar o campo adversário. Em jogada de Quintero, Borré invadiu a área e deixou Ignacio Fernández para marcar. O camisa 26, sozinho na linha da pequena área, bateu forte e mandou por cima do gol.

Após perder o gol de maneira incrível, Fernández tentou compensar ao dar um passe açucarado para Lucas Pratto. O camisa 27 pegou de primeira e jogou para fora.

No segundo tempo o ritmo do jogo permaneceu o mesmo. Presente no campo de ataque, o Millonarios tentava pressionar o Palestino, mas sem sucesso.

Em raro momento de ousadia do Palestino, Véjar tabelou com Passerini, invadiu a área e bateu de bico. Franco Armani caiu e defendeu milagrosamente. No rebote, a zaga afastou para a lateral.

Paciente no toque de bola, o River Plate tentava abrir espaço no ferrolho ofensivo do Palestino e novamente Fernández teve a chance. Ferreira achou Borré, que cruzou rasteiro e o camisa 26 soltou a bomba. Ignácio González esticou o pé e evitou o gol.

Com o River cada vez mais se lançando ao campo de ataque, o Palestino encontrava espaços no contra-ataque. Em um deles, Jiménez avançou pela direita, mas deu um passe fechado a Passerini, que morreu nas mãos de Armani.

Aos 35 minutos o Lance polêmico do jogo. Após lançamento Suarez invadiu a área e foi derrubado por González. O árbitro fez vista grossa, mandou o jogo seguir e revoltou o time Millonario.

error: Futebol Latino 2023