*Por Vinicius Fernandes
Pela segunda rodada da Superliga argentina, os gigantes River Plate e Boca Juniors, que seguem na briga pelo título da Copa Libertadores da América, venceram Lanús e Patronato, respectivamente, conseguindo seu primeiro triunfo no campeonato.
Leia mais: Ex-Boca é anunciado oficialmente como reforço de equipe da MLS
Rosario Central vence mais uma e assume ponta isolada na Superliga Argentina
O River meteu 3 a 0 no Lanús, no Estadio Monumental Antonio Vespucio Liberti, em Buenos Aires. O colombiano Rafael Borré, de pênalti, abriu o placar aos 23 minutos. Aos 30, Matías Suárez recebeu de Ignacio Fernández e ampliou. No segundo tempo, Suárez apareceu novamente, aos 42, para aproveitar assistência de Cristián Ferreira e definir a goleada. Antes, aos 23, o uruguaio Nicolás de la Cruz havia perdido pênalti para o time da casa.
Já o Boca fez 2 a 0 no Patronato, em pleno Estadio Presbítero Bartolomé Grella, em Paraná, Província de Entre Ríos. O placar foi construído logo no começo do primeiro tempo, com os gols de Eduardo Salvio, aos seis, e Carlos Tévez, aos 15 minutos.
Com os resultados, River e Boca seguem invictos, passam somar quatro pontos e dividem o terceiro lugar com Huracán e Unión, dois a menos que San Lorenzo e Rosario Central, que continuam com 100% de aproveitamento.
Demais resultados:
Huracán 2 x 0 Colón
Aldosivi 0 x 0 Argentinos Juniors
Rosario Central 1 x 0 Talleres
Central Córdoba 1 x 0 Atlético Tucumán
Vélez Sársfield 2 x 2 Racing
Unión de Santa Fe 2 x 1 Defensa y Justicia
Banfield 1 x 0 Estudiantes De La Plata
Gimnasia y Esgrima De La Plata 0 x 1 San Lorenzo