River e Boca se enfrentam no último Superclássico Argentino do ano

Foto: Reprodução

*Por Alex Dias

O Monumental de Nuñez receberá neste domingo, o último superclássico argentino do ano. Após quase ser cancelado devido a uma greve dos árbitros, River Plate e Boca Juniors entram em campo para disputar um duelo cercado de polêmicas e rivalidades.

Leia mais: Greve de árbitros pode suspender o clássico River Plate x Boca Juniors
Boca, River, Independiente? AFA anuncia Atlético Tucumán na Libertadores

O River Plate chega com moral, devido a classificação para a final da Copa Argentina na última semana, onde enfrenta o Rosário Central. Apesar da classificação e do ânimo elevado, a equipe reserva dos Milionários foi derrotada na última rodada quando encarou o Independiente e perdeu por 1 a 0. Mesmo priorizando a final da copa que é a última chance do clube de se classificar para a Copa Libertadores 2017, o River deve entrar em campo com sua força máxima.

O Boca por sua vez vive um momento mais conturbado, eliminado nas quartas da Copa Argentina pelo Rosário Central, o clube não tem mais chances de disputar a Libertadores em 2017 e  por isso está totalmente focado no Campeonato Argentino. A equipe do atacante Carlitos Tevez está na segunda colocação do Apertura, atrás somente do Estudiantes de La Plata. No último final de semana, o time venceu o Racing por 4 a 2 dentro de casa com uma boa atuação de Carlitos Tévez.

Não se sabe até que ponto Gallardo deve poupar os jogadores, mas o River tem apostado suas fichas em Alario e Mina, principais jogadores da equipe. Do lado do Boca, Tévez, Benedetto, que volta de lesão, e Pérez devem estar presentes na partida, já que os Xeneizes querem sair de campo com mais três pontos.

 

error: Futebol Latino 2023