*Por Danilo Di Grado
Acumulando alguns tropeços na temporada, o Deportivo Cali, adversário do Corinthians na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, não está em seus melhores dias.
Leia Mais: Gerson evita título do PSG; confira os números do ex-Flamengo
Chiellini “está tentado” a ir para MLS, segundo jornalista
Mesmo estreando com vitória diante do Boca Juniors, por 2 a 0, foi derrotado na sequência pelo Corinthians, fora de casa, por 1 a 0, deixando o grupo embolado. Deixando o torneio sul-americano de lado, o El Azucarero também não faz boa campanha no Campeonato Colombiano. Com 14 pontos somados até o momento, acumula apenas uma vitória nos últimos sete jogos pela competição nacional, além de vir de derrota para o Fortaleza no jogo de ida, pela Copa Colômbia.
Diante da situação, um dos principais nomes do elenco, o atacante Teo Gutiérrez, tratou de colocar panos quentes. Justificando o momento, o atleta ponderou que o time é novo, o que necessita de tempo para que as coisas se encaixem em campo, e além disso, pediu paciência aos torcedores acreditando no potencial de seus companheiros de equipe.
“O Cali é um time novo em todas as suas formas, jogo, jogadores jovens e características. Ter que se aprofundar no assunto e explicar para as pessoas é difícil. Estamos no caminho certo, jogamos bem e os momentos são compreendidos. Os torcedores devem ter paciência com o tipo de jogadores que existem. Cali tem jogadores de nível, do futuro, que serão de grande utilidade para a equipe e para as seleções”, declarou.
O próximo desafio do Deportivo será diante do Rionegro Águilas, domingo (24), às 16h (de Brasília). Já pela competição continental, o adversário será o Always Ready, quinta-feira (28), às 23h (de Brasília).