*Por Danilo Di Grado
Após ser eliminado da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sul-Americana, o Deportivo Cali sabia da necessidade de uma recuperação mirando o Campeonato Colombiano.
Leia Mais: Colombiano: La Equidad se complica na briga pelos playoffs
Equatoriano: Delfín fere a LDU com vitória acachapante
Terminando o Apertura na 19ª colocação com 18 pontos, o El Azucarero acumulou resultados negativos em clássicos pela competição nacional. Inicialmente, contra o Millonários, foi superado pelo placar de 2 a 0, enquanto que para o América de Cali, tropeçou para o rival saindo de campo derrotado por 1 a 0.
Já pelo Clausura, o clube tinha a expectativa de dar a voltar por cima. Entretanto, seguiu mostrando instabilidade. Não muito diferente de como foi no primeiro turno, voltou a tropeçar para o Millonários, porém desta vez por 4 a 2. Sendo assim, diante dos Diablos Rojos, tentará seu primeiro triunfo em clássicos visando deixar as últimas posições.
O Deportivo soma apenas 8 pontos em 15 jogos disputados até então, tendo uma campanha parcial de uma vitória, cinco empates e nove derrotas. O confronto acontecerá neste domingo (9), às 19h35 (de Brasília), no estádio Deportivo Cali, em Palmira.