O Libertad está nas quartas de final da Sul-Americana. Após vencer a ida por 4 a 3, o Guma segurou o Junior Barranquilla e, mesmo com a derrota por 1 a 0 avançou.
Leia Mais: Flamengo goleia Defensa y Justicia e carimba vaga nas quartas da Libertadores
Palmeiras joga bem, vence a Católica e encara o São Paulo na Liberta
Agora, o Libertad aguarda o vencedor do confronto entre Santos e Independiente para descobrir o seu próximo rival.
Primeiro Tempo
O futebol passou bem longe do território paraguaio. Com a vantagem a seu favor, o Libertad segurou o ritmo da partida e deu pouco espaço ao Junior Barranquilla, que encontrava muita dificuldade dentro de campo.
Sem espaço para criar, o time colombiano não deu trabalho ao goleiro Martín Silva, que apenas assistiu o duelo da sua grande área.
Segundo Tempo
Melhor ajustado dentro de campo, Tiburón partiu rumo ao campo ofensivo e teve a grande chance de diminuir o prejuízo em cobrança de pênalti. Porém, a cobrança de Martínez foi bisonha e Martín Silva defendeu.
Mesmo com a perda do pênalti, o Barranquilla permaneceu no campo ofensivo, mas faltava qualidade na hora de completar as jogadas ofensivas.
Nos minutos finais o gol colombiano saiu. Em jogada individual, González ficou com a bola da entrada da área, limpou a marcação e acertou um lindo chute, 1 a 0.