*Por Gustavo de Moraes
O Palmeiras encara o argentino Defensa y Justicia, pela final da Recopa Sul-Americana na próxima quarta-feira (07), as 21h30 em Buenos Aires, no primeiro duelo da final. E, um dos principais nomes do time argentino é o próprio comandante da equipe, trata-se de Sebastian Baccacece.
Leia mais:
Atacante do Atalanta é flagrado limpando carros; veja o vídeo
Renovação encaminhada! Veja os números de Lautaro Martínez na Inter de Milão
O treinador argentino já é conhecido aqui no Brasil. Seja por eliminar equipes brasileiras como São Paulo e Flamengo ou por já ter sido especulado por algumas equipes tupiniquins.
E quando se fala em números pelo clube oponente do Palmeiras, devemos dividir por passagens. Vale lembrar que Sebastian já treinou a equipe do Defensa, rodou por algumas equipes argentinas, sendo elas Independiente e Racing, até retornar a equipe verde e amarela.
Defensa y Justicia (2018 – 2019)
Em sua primeira passagem pelo clube, o argentino assumiu a equipe em 36 jogos, levou a equipe a 19 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. Um número que agradou outras equipes e fez Sebastian encerrar sua passagem pela equipe naquela ocasião.
Defensa y Justicia (2021)
Após as idas no Independiente e Racing não darem certo, Beccacece retornou ao El Halcón na atual temporada. Ele comandou a equipe por sete vezes, venceu três partidas, empatou duas vezes e sofreu derrota em duas ocasiões, sendo uma delas no duelo de ontem (03), contra o Boca Junios por 2 a 1.