Uma das novidades para o mata-mata da Libertadores é a Universidad Católica. Após uma década, os Cruzados voltam a ficar entre os 16 melhores do continente e a expectativa é alta.
Leia Mais: Borja ou Di Santo: quem será o novo atacante do Boca Juniors?
Imprensa peruana cita ‘revanche’ para duelo contra a Seleção Brasileira
Porém, mesmo com toda a alegria do clube e torcedor, o sinal de alerta está ligado na coletividade chilena, já que o time terá uma retomada de temporada daquelas de arrepiar.
Enquanto a Copa América é disputada, o Campeonato Chileno fica paralisado e só volta a cena no dia 18 de julho. O primeiro rival é o Colo-Colo, o maior rival da Católica.
Libertadores
Como se encarar o maior rival não fosse o bastante, a Universidad Católica terá entre o jogo contra o Colo-Colo os dois confrontos diante do Palmeiras. Ou seja, a tendência é que o elenco rode e a comissão técnica dê prioridade ao torneio continental.
Liderança
Mesmo com o foca na Libertadores, os Cruzados precisam ficar atentos a disputa pelo título nacional. Apesar de estar no início, o time se encontra na vice-liderança e, perder pontos pelo caminho pode deixar os rivais mais confortáveis.