Gianluca Lapadula faz uma grande Copa América pela seleção do Peru. Ele já balançou as redes três vezes, é o artilheiro da sua equipe na competição Sul-Americana e deu uma assistência para gol. Como a Blanquirroja fez oito gols até agora, isso significa que o camisa 9 participou de forma direta de 50% dos gols marcados pelo time comandado pelo técnico argentino Ricardo Gareca.
Leia Mais: Torcida do Junior Barranquilla protesta após saída de artilheiro
Como chegam as seleções para as semifinais da Copa América
Essa boa performance de Lapadula tem chamado muita atenção no mercado. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o Leicester City demonstrou interesse no atleta para ser o primeiro reforço da equipe inglesa para temporada de 2021/2022. E não é a primeira vez que o peruano está na mira dos Foxes. Em 2016, Claudio Ranieri, técnico do time inglês na época, pediu a contratação do atacante: “Ele é muito bom. Já o seguimos há algum tempo”, afirmou o treinador italiano.
Vale destacar que a contratação de Lapadula não seria das mais complicadas. Atualmente ele tem contrato até 2023 com o Benevento da Itália. Mas como o seu clube caiu para Série B italiana, a transferência para o futebol inglês poderia ser facilitada, haja vista que o jogador, que agora é titular da seleção peruana, não acharia interessante atuar numa divisão que não fosse da elite de um campeonato de ponta da Europa.
Lapadula tem 31 anos, nasceu na Itália, mas tem dupla cidadania, pois sua mãe é peruana. Ele se profissionalizou e jogou apenas por equipes italianas, entre elas o Milan (temporada 2016/2017). Nos Rossoneri, ele atuou em 27 partidas e anotou 8 gols.