*Por Mônica Alvernaz
Apesar de há três temporadas não vestir a camisa do Tigres, Luis Advíncula segue com seu passe vinculado ao clube mexicano. De lá pra cá, o atacante defendeu o Lobos BUAP e atualmente joga pelo Rayo Vallencano.
Leia mais: Atacante brasileiro analisa a briga pelo acesso no futebol japonês
Atacante brasileiro analisa a briga pelo acesso no futebol japonês
No entanto, a casa do jogador peruano mudará em breve. De acordo com o presidente do Tigres, Miguel Garza, as propostas seguem surgindo do Velho Continente e o atacante continuará no futebol europeu, porém em outro clube.
Segundo Garza, além de Advíncula, Kolo, também pertencente ao Tigres, tem propostas vindas da Europa, razão pela qual devem atuar por lá. “Felizmente temos propostas vindas tanto do México quanto da Europa, mas estamos buscando um acordo com as equipes de fora pois assim é a vontade dos atletas”.
Apesar dos novos contratos serem prováveis, o presidente do Tigres adiantou que qualquer anúncio oficial só será feito após a Copa América. “Vamos esperar o torneio acabar para definir”.
Por enquanto, Luis Advíncula segue concentrado com a seleção peruana. Ele é um dos jogadores selecionados por Ricardo Gareca para defender o Peru na competição. Vale lembrar que a equipe é um dos adversários do Brasil na Copa América. As seleções estão ao lado de Bolívia e Venezuela no grupo A da competição e se enfrentam no dia 22 de junho às 16h na Arena Corinthians.