Rival do América-MG, Guaraní tem histórico instável na Pré-Libertadores

Guarani-x-Royal-Pari_03_03_2021
(Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

*Por Danilo Di Grado

Contando as horas para o início de mais um edição da CONMEBOL Libertadores, o América-MG terá pela frente na segunda fase da Pré-Libertadores, o Guaraní, do Paraguai, com a primeira partida entre ambos agendada para o dia 23 de fevereiro.

Leia Mais: Reforço do Fortaleza, Silvio Romero explica motivo da saída do Independiente
River Plate contrata reforço de peso para disputa da Libertadores da América

Mesmo sabendo que não terá vida fácil em campo, o Coelho conta com um retrospecto de instabilidade por parte do clube de Assunção.

Com a Pré-Libertadores tendo três fases desde 2017, o Cacique levou a melhor na segunda fase apenas em 2018 (eliminando o Carabobo) e 2020 (eliminando o Corinthians). Entretanto, caiu em 2021 ao ser eliminado pelo Atlético Nacional.

Quando apenas era disputada apenas um fase, em 2016 acabou ficando pelo caminho ao cair para o Independiente Del Valle, e em 2014 também não teve a mesma sorte e acabou sendo eliminado pelo Universidad do Chile.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Confira abaixo as campanhas do clube:

2021: na última edição, chegou a avançar na primeira fase ao eliminar o Royal Pari, da Bolívia. Entretanto, na fase seguinte, acabou ficando pelo caminho sendo derrotado pelo Atlético Nacional.

2020: diferente de como foi em 2021, o Guaraní não tomou conhecimento dos adversários. Na primeira fase, atropelou o San José, da Bolívia. Mesmo com moral, o rival seguinte foi Corinthians onde teve mais trabalho. Em duas partidas equilibradas, com o placar de 2 a 2 no agregado, avançou para a terceira fase por conta do gol marcado fora.

Na sequência, disputando uma vaga em um dos grupos, o adversário da vez foi o Palestino, do Chile. E as coisas não foram diferentes. Depois de vencer na ida por 1 a 0, levou a melhor também na volta, batendo o El Tino por 2 a 1.

2018: ficando de fora da edição de 2019, no ano anterior novamente disputou a Pré. Entrando apenas na segunda fase, eliminou o Carabobo, da Venezuela, avançando na competição.

Na terceira, os planos para chegar a um dos grupos não deram muito certo por parte do El Aborígen. Como adversário, o time teve o Junior Barranquilla que, por sua vez, levou a melhor e tirou as chances do time paraguaio sonhar com um possível título.

2016: como em 2017 classificou-se direto para a fase de grupos, em 2016, quando era jogada apenas uma fase, teve pela frente o Independiente Del Valle. Em dois confronto equilibrados, chegou a perder na ida por 1 a 0, e mesmo conseguindo uma vitória por 2 a 1 na volta, foi eliminado por conta do gol fora marcado pelos equatorianos.

2014: disputando pela primeira vez uma vaga na fase de grupos na Pré-Libertadores, o Guaraní tinha a missão de tentar eliminar o Universidad de Chile. Porém, mesmo lutando muito, acabou sendo derrotado tanto na ida, quanto na volta, se despedindo do torneio organizado pela CONMEBOL.

error: Futebol Latino 2023