*Por Danilo Di Grado
Na expectativa para o primeiro confronto válido pela segunda fase da Pré-Libertadores, tanto o Guaraní, quanto o América-MG, fazem os últimos ajustes em suas equipes.
Leia Mais: Alô, tricolores! Confira a situação do Millonarios na atual temporada
Após marcar gol épico, Suárez manda recado de olho no Manchester United; confira
Entretanto, um dos pontos que poderá ser positivo a favor do Coelho é o retrospecto recente da equipe de Assunção. Até o momento, pelo Campeonato Paraguaio, o Cacique vem realizando uma campanha com alguns tropeços.
Em três jogos disputados, somou apenas um ponto, sendo esse no empate por 0 a 0 com o Guaireña, pela primeira rodada da competição. Por outro lado, vem de duas derrotas na sequência para o Sol de América (1-0) e, antes de encarar os brasileiros, para o Cerro Porteño, neste sábado.
No duelo contra o Ciclón, inclusive, os visitantes não tiveram uma boa atuação. Ainda na etapa inicial, já em desvantagem no marcador, chegou a pressionar o adversário criando algumas jogadas apenas no últimos 15 minutos, porém todas sem êxito. Já na etapa complementar, viu as coisas dificultarem ao sofrer mais um gol, sem demonstrar um poder de reação para, ao menos, buscar o empate terminando com o placar por 2 a 0.
Guaraní e América-MG se encaram na próxima quarta-feira, às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte.