Riquelme revela o por que não deu certo no Barcelona

Conhecido pela genialidade dentro de campo e por integrar um Boca Juniors que derrotou inúmeros times brasileiros na Libertadores, Juan Román Riquelme tem uma “mancha” em sua carreira por não conseguir ir bem com a camisa do Barcelona.

Leia Mais: Revoltado com as críticas, Loco Abreu atira mesa na arquibancada
Guillermo Hoyos sobre demissão da La U: “Assumo a responsabilidade dos resultados”

Contratado pelo time da Catalunha na temporada 2002-2003, o argentino nunca se firmou no Camp Nou e acabou negociado com o emergente Villareal, da Espanha, aonde chegou até a semifinal da Liga dos Campeões em 2006.

Atualmente aposentado, Riquelme concedeu entrevista à TV argentina e revelou algumas histórias de bastidores da sua época no Barça. Entre os causos, Román falou sobre a péssima convivência com o técnico Lous van Gaal.

A primeira mágoa entre os dois aconteceu na chegada do argentino. Na época, o holandês afirmou que Riquelme não ajudava na marcação e isso prejudicava o time.

“Ele afirmou que, quando eu tinha a bola nos pés era o melhor jogador do mundo, mas quando estava sem ela, o Barcelona ficava com um a menos”, afirmou.

Outra rusga entre eles era a posição tática. Riquelme não obedecia as ordens do comandante e isso incomodava o comandante. “Na minha terceira partida contra o Racing Santander, não fiquei onde ele queria. Mesmo assim ganhamos o jogo e ele achou uma maneira de me criticar”, contou.

error: Futebol Latino 2023