Não é segredo para ninguém que o ex-jogador Juan Román Riquelme tem grande resistência com relação a como os atletas atualmente administram suas carreiras e, principalmente, a imagem que eles transmitem com o uso das redes sociais.
Leia mais: Com um a menos, Santos arranca empate e classificação na altitude boliviana
Santa Fe vence Sporting Cristal e ainda sonha com a classificação na Libertadores
E, em entrevista que o craque argentino deu a Fox Sports portenha, “El Topo” foi incisivo em suas críticas essencialmente voltadas ao excesso de exposição que os jogadores de futebol com o advento da internet se prestam na sua opinião:
“Agora escrevem ‘Acabei de me levantar do meu cochilo e estou comendo algo’. Colocam fotos passeando com o cachorro, quando vão dormir, quando acordam, quando vão ao cabeleireiro. O que é isto? Não colocam nada de futebol! Nem um deles vê um jogo da Champions…”
Além desse ponto, Riquelme também criticou o fato de que, em sua visão, os profissionais da atualidade não possuem mais o interesse que ele sempre demonstrou em buscar a constante evolução:
“Por isso não suportei a parte final da minha carreira, pois muitas coisas me surpreenderam. É tudo muito novo. Menos mal que vivi a fase anterior. Eu via os jogos da Segunda (divisão argentina), porque queria conhecer os jogadores. Acreditava que, ao ver jogos, poderia aprender todos os dias.”