Riquelme ganha força para assumir a presidência do Boca Juniors

O mandato de Daniel Angelici como presidente do Boca Juniors encerra neste ano e a política Xeneize pega fogo. Como se não bastasse a derrota para o River Plate na final da Libertadores, a oposição faz questão de jogar contra o dirigente e tumultuar o ambiente da La Bombonera.

Leia Mais: Portal crava nomes de primeira convocação no México de Tata Martino
Peñarol acerta o empréstimo do zagueiro Cristian Lema

Com o cenário preocupante, algumas alas do conselho estudam a possibilidade de lançar candidatura, mas somente uma é capaz de unir o clube novamente. Juan Román Riquelme, considerados por muitos o maior jogador da história do clube, começa a ganhar força entre sócios e torcedores.

Publicamente, o ex-jogador já revelou a vontade de sentar na cadeira e comandar o clube do coração. Até mesmo em conversas com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, Riquelme contou seus planos para dirigir o Boca Juniors e ganha simpatizantes a cada dia.

Preocupado com o futuro do clube, Riquelme preferiu se reservas nas últimas semanas e não conversa com a imprensa local sobre o tema. Outra mudança foi se afastar de Daniel Angelici, com medo que seu prestígio perca força.

Além da torcida, até mesmo jogadores que marcaram época na La Bombonera manifestam apoio a candidatura do eterno camisa 10, como foi o caso de Jorge Ribolzi.

Resta saber se Riquelme vai tentar permanecer com o pensamento firme na presidência ou preservar a sua imagem de craque dentro dos campos.

error: Futebol Latino 2023