Vivendo a sua segunda temporada no futebol europeu com a equipe do Ludogorets (Bulgária), os números acumulados pelo atacante brasileiro Rick (quatro gols e cinco assistências em 25 partidas) dão bastante confiança ao jogador de 23 anos com passagem no Brasil por Grêmio e Ceará.
Leia mais: Time que disputou o Mundial de Clubes pode ter “limpa” no elenco
Fica ou vai embora? Tevez abre o jogo sobre futuro no Rosario Central
Além do desempenho individual, os resultados coletivos também motivam Rick a ter boas impressões sobre onde o Ludogorets pode chegar, já que o time está em segundo lugar no Grupo C da Liga Europa e na vice-liderança da Liga Búlgara com somente dois pontos de desvantagem para o CSKA Sofia.
“Fico muito feliz com o que tenho vivido aqui na Europa. Em um campeonato difícil como a Liga Europa, num grupo que tem Roma e Betis, estamos na segunda colocação e sou o artilheiro do time nessa competição. Então, a fase é boa, o trabalho vem sendo bem realizado e acredito que vamos conquistar objetivos importantes nessa temporada.”
Para manter a confiança e o bom momento coletivo, o próximo desafio de Rick e seus companheiros na temporada 2022/2023 será pela competição continental. Na quinta-feira (27), o Ludogorets joga em casa, às 13h45 (de Brasília), frente ao Betis, buscando assumir a liderança da chave.