A era Ricardo Gareca na seleção do Peru se aproxima do fim. Na tarde desta terça-feira, o treinador concedeu entrevista na sede da Federação Peruana de Futebol e deixou claro que, no momento, é um profissional livre e que pode escutar propostas.
Leia Mais: Maradona se oferece para comandar a Argentina
Adaptado ao futebol japonês, ex-Bahia e Vitória muda de clube
“Eu conversei com o presidente e pedi um tempo para resolver a situação. Se ainda existir o interesse vamos analisar a proposta”.
Em tom de despedida, Gareca deu a entender que após o período de descanso, vai seguir outro caminho e não será no Peru.
“Dirigir a seleção peruana foi uma experiência incrível na minha vida e certamente vou crescer muito com isso”, declarou.
O comandante também exaltou a torcida peruana, que deu um verdadeiro show com as manifestações de carinho com os jogadores durante a Copa do Mundo.
“O carinho que tenho com o torcedor é recíproco e fico tocado com tudo o que vivi neste país. A festa deles por conta da classificação é algo memorável e isso será avaliado na hora que precisar tomar uma decisão”, analisou o treinador.
Por fim, Gareca respondeu sobre o pedido dos atletas para que ele continue no cargo e dê seguimento ao projeto de fortalecer o futebol peruano na América do Sul.
“Agradeço ao apoio dos jogadores e aproveito para dizer que fiquei lisonjeado com as palavras do capitão que falou pelo grupo, mas a decisão de ficar não passa pelo pedido deles”, concluiu.